Hoje (12) – Mobilização no aniversário da Transpetro. Participe!

Nesta segunda (12), às 12h, o Sindipetro-RJ convoca Ato na porta da empresa

Transpetro completa 25 anos e o Sindipetro-RJ chama a atenção para a importância da mobilização dos trabalhadores neste momento de troca de comando na empresa para que cessem todos os desmandos e opressões aos trabalhadores.

Não é mais possível aguentar gerentões feudais como o do TABG; falta de efetivo suficiente para garantir um operacional com segurança; terceirizados expondo a vida; e equipamentos sucateados e/ou abandonados como temos relatado tantas vezes através de denúncias que não param de chegar ao Sindicato.

No dia 17/05, a FNP esteve reunida com o novo presidente da empresa, Sérgio Bacci, elencando todas as reivindicações dos trabalhadores – primeirizados e terceirizados. Saiba mais: https://sindipetro.org.br/reuniao-entre-fnp-e-transpetro-17-05-confira-como-foi-o-encontro/

Eleição de delegados

Logo depois do Ato, haverá assembleia Transpetro – ADM para eleição de delegados ao Congresso do Sindicato que vai ocorrer em duas etapas:

ON-LINE – A primeira sessão do Congresso do Sindipetro-RJ vai ser virtual no dia 14/06, a partir das 18h, quando serão recebidas, organizadas e discutidas propostas à pauta de reivindicações do ACT. Apesar de só os delegados eleitos poderem votar, estão todos convidados a apresentar propostas.

PRESENCIAL – A segunda etapa do Congresso ocorrerá no sábado, dia 24/06, das 9h às 18h, no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124/25º andar – Centro). No programa, mesas de debate sobre conjuntura e opressões; apresentação das teses; resoluções gerais e eleição para os delegados ao Congresso Nacional da FNP.

Participe e compartilhe!