Ato no antigo DOPS-RJ, Centro do Rio de Janeiro, vai relembrar golpe civil-militar de 1964, exigindo Ditadura Nunca Mais e sem anistia para torturadores e golpistas. O Ato também vai contar com uma coluna em apoio aos palestinos
Nesta terça-feira (1/04), a partir de 15h, será realizada uma concentração/ato na Rua da Relação, 40, Centro do Rio, no antigo DOPS, que depois vai se encaminhar como passeata até a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), também no Centro.
Este ato de 1º de abril integra uma série de outras manifestações que foram iniciadas no dia 28/03, em outras capitais do Brasil, denunciando a tentativa do bolsonarismo de emplacar urgência de proposta de anistia na Câmara dos Deputados para livrar a cara dos articuladores do golpe de 8/01/23, em que Jair Bolsonaro é um dos mentores, junto com um grupo de militares e seguidores da extrema-direita.
Coluna palestina
No ato, vai contar com uma coluna solidária à causa palestina, reforçando o apoio e solidariedade à população que está sob um genocídio perpetrado por Israel, que é silenciado pela grande mídia brasileira, que já matou mais de mil pessoas em Gaza e na Cisjordânia.