Com 2 semanas sem respostas, novos petroleiros seguem na cobrança: volta APTT!

Após duas reuniões, pesquisas e debates, os petroleiros recém-ingressos na Petrobrás sistematizaram a pauta de direitos perdidos em relação a outros concursos e que foi remetida à gestão pelo Sindipetro-RJ através de ofício no dia 18/04.

As reivindicações culminaram em grande ato no dia 19/04, que lotou a entrada do EDIHB pela Rua Morais e Silva, não deixando margem para dúvidas quanto à insatisfação generalizada. https://sindipetro.org.br/novos-petroleiros-mobilizacao-construida-pela-base/

A volta do APTT/APT, o nível de ingresso igual ao dos concursos anteriores, a participação na remuneração variável, um período maior de hospedagem custeada pela companhia, dentre outros pontos constituem as demandas registradas no ofício.

Conquista depende da luta

A empresa criou uma nova fórmula para regramento de APT/APTT que é muito pior financeiramente para os trabalhadores.

O Sindicato ajuizou uma ação (0100014-84.2023.5.01.0049) que questiona a mudança, mas judicialmente o argumento do Sindicato vai no sentido de não permitir alterações prejudiciais aos trabalhadores em relação às condições de quando houve sua admissão – ou seja, não abrangeria as pessoas do novo concurso.

De toda forma, a luta judicial não pode ser a nossa esperança, seja para os novos ou os antigos, é a mobilização e pressão por parte dos trabalhadores que irá garantir as condições dignas de trabalho para todos.

Todo apoio à luta dos entrantes por APT/APTT dignos!

Já que a nova gestão tem afirmado que está voltando a valorizar os trabalhadores petroleiros, fica a indagação: por que a demora na resposta?

Isonomia já! Exigimos Respeito!