Novos petroleiros: mobilização construída pela base

Resultado da mobilização dos novos petroleiros quando perceberam que tiveram uma série de direitos perdidos com relação a turmas anteriores, o ato do dia 19/04 em frente ao EDIHB refletiu o sentimento de necessidade de recuperar todas as perdas de direitos frente ao que a geração anterior de empregados e aposentados já detiveram

Também participam do movimento os novos de turmas dos últimos concursos e os que estão em fila de espera (cadastro de reserva).

Atualizações e próximos passos – A questão já foi levada à empresa pelo Sindipetro-RJ/ FNP na sequência de reuniões que foram realizadas com as diretorias de Refino, E&P e gerência executiva de RH. Saiba mais: https://sindipetro.org.br/reuniao-12-04-fnp/

Já há ação em curso sobre parte das reivindicações com audiência prevista para 12/06/2023. Conheça: https://sindipetro.org.br/sindipetro-rj-encaminha-acao-sobre-apt-aptt/

No entanto, a comissão dos trabalhadores junto com o Sindipetro-RJ e sua assessoria jurídica devem avaliar, ainda, a possibilidade de novas ações visando abarcar mais benefícios.

A experiência da luta empreendida pela geração anterior por isonomia, iniciada pela base nos anos de 2001, há mais de 20 anos, nos diz que a atual luta, só está começando e tem muito pra crescer e se fortalecer! Veja as principais reivindicações e outras fotos do ato: https://sindipetro.org.br/entrantesato19-04/