Petrobrás descumpre acordo de implantação do Sobreaviso Confinado e trabalhadores são orientados pelo Sindicato a realizarem somente os procedimentos padrão até que haja solução para o conflito.
Na sexta (19), os trabalhadores do GASLUB foram surpreendidos com comunicado interno da Gerência da Unidade de que não haverá mais o Sobreaviso Confinado, que estava acordado de ser implantado no GASLUB, frustrando a expectativa de programação familiar e de vida pessoal dos empregados.
Vale destacar que a medida afeta ainda mais os transferidos, vindos de outros estados por causa dos desinvestimentos feitos para a privatização, que já possuem uma carga de sofrimentos, e, na pressão, fizeram a escolha pelo GASLUB por causa do Sobreaviso Confinado que iria acontecer.
Desorganização e desrespeito
Há seis anos, houve o compromisso do Sobreaviso Confinado, reafirmado várias vezes, em reunião entre o Sindicato e a empresa. O que estava compromissado era de que a implantação do sobreaviso seria realizada pouco antes da partida da Planta. Inclusive, estavam sendo realizadas obras de adaptação estrutural para o alojamento dos trabalhadores.
Portanto, é inaceitável esse rompimento repentino de Acordo por parte da empresa, que vai prejudicar dezenas de trabalhadores!
Orientação do Sindipetro-RJ
Indignados, os trabalhadores, reunidos juntamente com o Sindipetro-RJ, decidiram, por orientação do Sindicato, realizar operação-padrão.
Os procedimentos e padrões da empresa serão cumpridos à risca.
Assembleia sexta (26)
O sindicato está convocando assembleia para sexta (26) para debater sobre a situação e deliberar sobre a entrega do sobreaviso parcial, enquanto o acordado anteriormente no que se refere ao Sobreaviso Confinado não for implementado.
Que o compromisso firmado com os trabalhadores do GASLUB e com o Sindipetro-RJ de manutenção com Sobreaviso Confinado seja cumprido, já!