ACT NTS: trabalhadores conquistam reajustes superiores à inflação

A data base é em 1º de abril. O retroativo será pago na folha de agosto

Em assembleia no dia 26/07, os empregados da Nova Transportadora do Sudoeste (NTS) aceitaram a terceira proposta da empresa e conquistaram avanços:

– reajuste salarial para todos os funcionários, excetuando-se os ocupantes de cargos de gestão (diretores, gerentes e coordenadores), considerando a aplicação integral da inflação (INPC) do período-base (abril/23 a março/24);

– aumento do valor do auxílio refeição/alimentação para R$1.800, representando reajuste de 14,94%;

– aumento do valor do auxílio refeição/alimentação de Natal para R$ 900 que será concedido no mês de dezembro/24, representando reajuste de 34,73%;

– aumento do valor do auxílio-creche para R$670, representando reajuste de 4,03%;

– o auxílio-creche passou a ser concedido a homens e mulheres com
filhos/enteados de até 5 anos, 11 meses e 29 dias; e

– aumento do valor do vale-presente, concedido no mês de dezembro/24, para R$220, representando reajuste de 5,26%.

Todas as outras cláusulas anteriores foram mantidas até o dia 31/03/2025 numa vitória, porque a empresa tinha como proposta anterior validar este ACT até 2026.

Vale registrar que foram quatro meses de muitas negociações com a empresa e que as duas primeiras propostas da NTS foram recusadas em assembleias pelos trabalhadores.