Sindipetro-RJ apoia Movimento de Mães e Familiares de Vítimas de Violência do Estado

As mães das vítimas enfrentam a perda de filhos e têm direitos violados quando a prática de execuções sumárias é endossada pela falta de punições

Na quarta (07), diretores do Sindipetro-RJ participaram do ato “Justiça por Thiago”, organizado pela mãe e familiares do menino de 13 anos que foi assassinado, há um ano, a tiros na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sob suspeita de terem plantado uma arma no local do crime, quatro Policiais Militares foram indiciados por fraude processual.

Compareceram ao Ato vários moradores e crianças da Cidade de Deus e também mães e familiares de vítimas da violência do Estado em outras favelas.

A manifestação pediu Justiça pela morte de Thiago e de tantos outros através da violência diária praticada pelas polícias do Estado.

“Temos que mostrar para o Estado que ele tinha família, ele tinha sonhos e os sonhos dele foram interrompidos. Não é só pelo Thiago. Pedimos para parar a forma como os PMs entram nas comunidade matando inocentes”, disse Priscila Menezes, mãe de Thiago Flausino.

 

Pelo fim da violência policial, já!

Últimas Notícias