#ELENÃO entra para a história

Diretores do Sindipetro-RJ participaram do ato e distribuíram panfletos convocando a população para os 65 anos de aniversário da Petrobrás na quarta-feira 03/10, às 12h no EDISE

Sábado (29), o povo do Rio de Janeiro mostrou que não aceita retrocessos sociais, que não quer mais violência e intolerância e saiu às ruas para participar da manifestação convocada pelas mulheres nas redes sociais contra a candidatura à presidência do Brasil que representa o fascismo, usa um revólver como símbolo e incita o racismo, o machismo, a LGBTfobia.

Desde 1990, como deputado federal, passando por oito partidos políticos, ELE está em todas as listas de congressistas que votaram contra o povo. Recentemente, votou a favor da Reforma Trabalhista e do teto dos gastos que congela por 20 anos o investimento em Saúde e Educação.

A imprensa local registrou os protestos contra o candidato do PSL em capitais e cidades do interior. No exterior, as manifestações foram estampadas até pelas mídias mais conservadoras. Segundo a organização no Rio de Janeiro, pelo menos 300 mil pessoas participaram da passeata, desde a concentração na Cinelândia no início da tarde até o encerramento em grande show noturno com artistas mulheres, como Gal Costa, na Praça XV.

Suprapartidária e comandada por mulheres, participaram homens de todas as idades, agremiações estudantis, partidos políticos, sindicatos, federações, crianças levadas nos ombros e até torcidas organizadas de clubes esportivos Sem a presença ostensiva da PM, não houve registro de incidentes. Confira as imagens transmitidas ao vivo na página do Sindicato no Facebook.