Transpetro quer impor terceirização na Apropriação

Assine o abaixo-assinado em solidariedade aos trabalhadores da Apropriação da Transpetro

Na Transpetro, os trabalhadores da Apropriação (setor que confere todas as movimentações de terminais, navios e dutos) estão há tempos lutando pela criação de um novo regime de trabalho em substituição ao que praticam com sobreaviso e horas-extras, porém a Transpetro não só não quer dialogar com a proposta dos trabalhadores como quer substituí-los por terceirizados. É um gravíssimo precedente em todo o Sistema Petrobrás!

Atenda a esse chamado do Sindipetro-RJ e apoie a luta deste setor.

Apesar de todas as contestações que têm sido feitas pelo Sindipetro-RJ, que já enviou inclusive ofício contra esta proposta, a direção da Transpetro está insistindo em implantar terceirização na Apropriação.

Bomba-relógio

O trabalho na Apropriação é feito em regime diferenciado com escalas específicas e hora extra sobreaviso!

Os trabalhadores reivindicam a criação de um novo regime de trabalho no lugar do adicional de sobreaviso, criando maior racionalidade na utilização do tempo e garantindo as entregas exigidas.

Portanto, é uma irresponsabilidade absurda entregar parte do setor a empresas prestadoras de serviços que invariavelmente pagam salários muito rebaixados, não oferecem treinamento adequado, desrespeitam os direitos dos trabalhadores e praticam a famigerada escala 6×1.

Além do mais, é um ataque aos rendimentos dos trabalhadores, que poderão perder até 35% sem o sobreaviso e suas horas extras.

Não à terceirização da Apropriação! Pela garantia de isonomia de direitos a todos do sistema BDEMQ, independente da cor do crachá!

O Sindipetro-RJ irá organizar junto ao pessoal da apropriação todas as medidas de mobilização e jurídicas contra esse retrocesso. Apoie essa luta!

Assine o abaixo-assinado e compartilhe!

Últimas Notícias