Pelo abono da Quarta-Feira de Cinzas, já!

O Sindipetro-RJ tem recebido inúmeras denúncias de descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho

Na Transpetro, o Sindicato verificou que a empresa está praticando o desconto de quatro horas da Quarta-Feira de Cinzas deste ano, contrariando o que foi acordado com a categoria.

Veja o que diz o 2º parágrafo da Cláusula 48 do ACT sobre a Jornada de Trabalho – Administrativo:

“A Companhia concederá abono na frequência dos empregados engajados em regime administrativo nos dias 24 e 31 de dezembro de 2024 e no segundo expediente das Quartas-Feiras de Cinzas de 2024 e 2025”.

Vale destacar que o abono é “específico para os empregados engajados em regime administrativo”, não contemplando empregados em regime especial.

Portanto, o RH da Transpetro precisa rever a folha de Fevereiro para sanear os erros!

O Sindicato cobra da Transpetro o cumprimento do ACT e orienta os trabalhadores lesados a abrirem um chamado no Sistema de Atendimento ao Empregado (SAE).

Greve

Nas plataformas, os petroleiros também estão lutando pelo cumprimento do ACT. Sem respostas há mais de 60 dias, trabalhadores de quatro plataformas fizeram, por orientação do Sindicato, uma greve de advertência por 24h no início desta semana. A adesão foi total! Saiba mais: https://sindipetro.org.br/plataformas-buzios-greve/

Cumpra-se o ACT!