Plataformas: petroleiros de Búzios entram em greve

Sindipetro-RJ registra adesão total ao movimento paredista de 24h em advertência à Petrobrás

Na manhã desta segunda (11), petroleiros das quatro plataforma do Campo de Búzios entraram em greve com corte de emissão de Permissões de Trabalho.

A greve foi deliberada em assembleias que foram realizadas entre os dias 27/02 e 07/03 e vai terminar às 7h da terça (12) conforme orientações do Sindicato publicadas no sábado (09): https://sindipetro.org.br/plataformas-de-buzios-orientacao-da-greve-de-pt/

Depois de mais de 60 dias sem respostas, a representação sindical reuniu-se com o RH da Petrobrás na sexta (08) e, mais uma vez, não houve proposta concreta por parte da empresa.

Estão sendo descumpridas duas cláusulas do ACT. A 26 (a empresa não está pagando o auxílio deslocamento a uma parte dos trabalhadores do E&P) e a 13 (está havendo convocação dos petroleiros para se apresentarem no fim das férias, obrigando-os a trabalhar fora do ciclo de suas escalas programadas inicialmente).

A demora em responder sobre os temas que afetam a vida dos trabalhadores é um desrespeito! A greve de 24h é uma advertência para a Petrobrás resolver a situação, já!

Destaques