Advogado militante da FIST sofre atentado no Rio após gritar “Fora Bolsonaro”

André de Paula teve a porta do seu apartamento incendiada; ele e sua companheira já haviam sofrido ameaças por telefone antes do atentado deste sábado (13)

O apartamento do advogado ativista da Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), André De Paula, localizado no bairro do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi alvo de um atestado na noite deste sábado (13).

“Logo após o ‘Fora Bolsonaro’ que fazemos todas as noites a partir de 20h30, com um megafone na varanda, colocaram fogo na porta do apartamento, com a clara intenção de queimar o imóvel e nos asfixiar, enquanto eu estava no banho e a minha companheira Bárbara estava dormindo. Ao ouvir os gritos no corredor e os latidos do nosso cachorro, vimos que a nossa porta estava pegando fogo por fora” – conta.

André de Paula e a companheira, desde que começaram a fazer os protestos na varanda contra Bolsonaro, passaram a receber ameaças anônimas no condomínio.

“Algum tempo atrás, um cidadão desconhecido entrou no escritório da síndica e disse que ia parar com essas manifestações ‘Fora Bolsonaro’, que a gente faz, por meios não legais, quer dizer, por meios coercitivos”, relata o advogado em entrevista concedida à Revista Fórum.

“Já tinham acontecido várias ameaças por telefone, que não consegui identificar, e hoje, depois do ato ‘Fora Bolsonaro’, por ter me expressado da varanda, o que aconteceu foi que começou a entrar fumaça pela casa. As pessoas gritaram e quando fomos ver, a porta estava toda queimada. O porteiro veio e apagou o incêndio” – relata André.

https://www.facebook.com/100010218937795/videos/1427560657594552/

 

Polícia pediu imagens

“Fizemos registro na delegacia, já existem imagens de quem fez, mas a síndica não quis nos prestar essa informação. A autoridade policial requisitou essas fitas, que a gente espera para saber quem foi o bolsominion que atentou contra nossas vidas e, também, a do prédio todo, porque um sinistro desse poderia nos matar e pegar fogo no edifício” – explicou para a Fórum.

Neste domingo (14) foi realizado um ato de repúdio ao atentado sofrido por André de Paula e sua companheira Bárbara, que também é advogada militante da FIST. O ato ocorreu a partir de 15 horas, em frente ao prédio onde mora o casal.

O Sindipetro-RJ presta solidariedade a André de Paula e a sua companheira, e demais militantes da FIST, e cobra uma investigação rigorosa deste atentado e a respectiva punição dos envolvidos.

Destaques