O Sindipetro-RJ convoca a participação de todos!
Nesta quinta (16), às 12h, os empregados da Petrobrás Biocombustível (PBIO) promovem tuitaço para chamar a atenção da sociedade para os efeitos do processo de privatização da empresa.
No ano passado, durante cenário grave de pandemia no Brasil, foi anunciada a venda da Petrobrás Biocombustível. O comprador vai levar os trabalhadores. E provavelmente vai demiti-los, pelo menos grande parte deles, após um tempo de passagem básica de conhecimentos. E/ou serão rebaixadas em muito as condições desses trabalhadores.
Dispensando esses trabalhadores, quando a Petrobrás precisar desse conhecimento, que será muito em breve, vai ter que formar novamente mão de obra qualificada, que agora está apresentando como brinde pra quem comprar a PBIO.
Saída do setor atropela estratégias
Num momento em que todo o mundo está discutindo questões urgentes com relação a energias alternativas, a hierarquia privatista da Petrobrás se mantém na contramão. O processo de privatização da PBIO é só mais um que visa o beneficiamento de investidores que estão cada vez mais ricos no mercado de biocombustíveis que está em franco crescimento, contrariando a própria estratégia de ESG (Meio ambiente, Social e Governança) da Petrobrás em responsabilidade social e ambiental.
Vamos todos participar do Tuitaço nesta quinta (16), às 12h!
Suba no Twitter:
#PetrobrasParaOsBrasileiros
#SustentabilidadeNãoSeVende
Banco de Tweets: http://bit.ly/3fFTM5k
Banco de Imagens, cards e vídeos: http://bit.ly/3viUtbf
Banco de informações: https://drive.google.com/drive/folders/1MgKDC9aTFsIfv9sOIQfQkP5m2dPI9vvm?usp=sharing