TIR 12h: após obtenção de liminar Sindipetro-RJ suspende assembleias

O motivo da suspensão é que, com a obtenção da liminar impedindo que a empresa passe para 8 horas (em escala 3×2), o Sindicato vai analisar mais a fundo os próximos passos da questão, diante do contexto apresentado, e brevemente vai divulgar novas orientações e medidas a serem tomadas sobre o tema.

O Sindipetro-RJ mais uma vez refuta a atitude da hierarquia da Petrobrás que dissemina informações equivocadas aos trabalhadores da empresa com o intuito de pressionar e influir nas votações das assembleias sobre o TIR de 12h, que foram realizadas até o anúncio de suspensão das mesmas.

O Sindicato também pede atenção à categoria sobre a veiculação de conteúdos falsos e indutivos que estão sendo distribuídos em grupos de mensagens instantâneas, que tem por objetivo desacreditar a luta da representação sindical, conforme citou em material anterior ( https://sindipetro.org.br/tir-12h-manipulacao-petr/)