CENPES: 3º dia da Jornada de Mobilizações Petroleiras

Na terça-feira (31/10), conforme o calendário da Jornada Nacional de Mobilizações, promovido pelas federações, FNP e FUP, foi realizado no CENPES um ato em apoio ao processo de luta por um ACT 2023 digno, e contra o desmonte da Petrobrás

No encontro, o Sindipetro-RJ apresentou informes do andamento das negociações do ACT dos trabalhadores do sistema Petrobrás; sobre o encaminhamento de suas ações coletivas, além de uma análise do resultado vitorioso das eleições para conselheiros da Petros, que elegeu os candidatos indicados pelas federações. Também foram apresentados informes locais sobre a situação e as demandas dos trabalhadores no CENPES.

Quatro dias de Mobilizações

A Jornada teve início na última sexta-feira 27/10 com uma mobilização no GASLUB. Na segunda (30/10), dia direcionado para as subsidiárias da Petrobrás, ocorreram atos no TABG e na Transpetro, com os trabalhadores do terminal realizando uma paralisação de 24h, da mesma forma que os trabalhadores da Apropriação. Também ocorreram mobilizações na PBIO e TBG.

Ainda nesta terça aconteceu outra mobilização no EDISEN. Nesta quarta (1/11), será o quarto e último dia de mobilizações na base do RJ com atos no TEBIG e nas plataformas (a bordo)