Atos no CENPES e no aeroporto de Cabo Frio-RJ em apoio à greve na PBIO

Direção da empresa mostra truculência ao ordenar a segurança patrimonial do CENPES retirar faixas contra a privatização, mas arbitrariedades como essa não vão nos intimidar!

Na manhã desta terça-feira (25/05), o Sindipetro-RJ promoveu atividades em apoio à greve dos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível que já estão parados há seis dias nas unidades de Candeias-BA, Montes Claros-MG e no escritório central do Rio de Janeiro. A representação sindical promoveu uma reunião com os trabalhadores do CENPES, e no aeroporto de Cabo Frio, base de embarque e desembarque das plataformas do Campo de Búzios, área do Pré-Sal, em que apresentou informes sobre a greve e da situação da PBIO, além de uma contextualização do processo de desmonte e privatização do sistema Petrobrás.

No CENPES, a segurança patrimonial, por ordem da direção, além de buscar intimidar vigiando ostensivamente o ato dos trabalhadores, retirou as tradicionais faixas de atos e manifestações do sindicato e da categoria, que estavam posicionadas no gradil de entrada da Praça das Bandeiras, no CENPES, que eram alusivas à luta dos trabalhadores da PBIO e críticas ao processo de privatização da subsidiária.

Certamente, a medida arbitrária reflete o espírito do governo Bolsonaro e de seu preposto na direção da Petrobrás , general Joaquim Silva e Luna, que não aceitam a democracia e o contraditório. Já a gestão do CENPES segue a máxima da caserna da filosofia do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

O Sindipetro-RJ condena mais uma atitude antissindical ocorrida, agora contra o ato , e vai seguir na luta em favor da Petrobrás, contra seu desmonte e privatização e na defesa de seus trabalhadores e trabalhadoras , pois sabemos da força da categoria e das dificuldades do Governo que, no último período se valeu de inúmeros atos arbitrários diretamente derrotados em assembleias, mobilizações e pelas seguidas liminares que nossos Sindicatos, nossa Federação, conquistaram na defesa da categoria e na contenção dos abusos.

Plataformas em defesa da PBIO

Ainda nesta terça, o Sindipetro-RJ junto com os trabalhadores das plataformas promoveu uma atividade no aeroporto de Cabo Frio-RJ, base de embarque e desembarque das plataformas do Pré-Sal (P-74, P-75, P-76 e P-77) em solidariedade à greve dos trabalhadores da PBIO.

Trabalhadores da P-74 mostram seu apoio à greve da PBIO no aeroporto de Cabo-Frio

Ato Nacional – amanhã, quarta-feira, 26/05, a partir das 8h, no EDISE!

Em defesa dos empregos e da Petrobrás Biocombustível, compareça! O Sindipetro-RJ faz um chamado a toda sua base para apoiar a luta dos colegas da Petrobrás Biocombustível.

Nesta quarta-feira (26/05), a partir de 8h, na sede da Petrobrás, no EDISE, será realizado um ato Nacional de Mobilização em apoio à greve da PBIO.