Colabore com as ações de Solidariedade do Sindipetro-RJ

Para doar, faça um PIX para o e-mail: solidariedade@sindipetro.org.br

Quando o coronavírus chegou ao Brasil, ninguém imaginava que o que estava ruim poderia piorar tanto. O desgoverno Bolsonaro elegeu a necropolítica e cobriu o país com o luto. Milhares de trabalhadores perderam empregos e quem já não os tinha ficou sem vislumbrar quaisquer oportunidades. O auxílio emergencial foi cessado enquanto as condições de vida do povo só piorava.

Com a infeliz confirmação cotidiana de que, quem realmente se preocupa com os trabalhadores são outros trabalhadores, o Sindipetro-RJ mobilizou esforços e recursos para garantir a solidariedade de classe em momento tão drástico de descaso do poder público, de caos sanitário e econômico. Assim, em abril/2020 criou a Campanha Solidariedade Petroleira, que vem distribuindo toneladas de alimentos e máscaras àqueles que mais precisam, fazendo a campanha dos botijões de gás subsidiados e levando informações sobre os preços abusivos dos combustíveis impostos pelo governo federal e a política de destruição e privatização da Petrobrás.

Todos os meses, a Campanha atende a novas entidades e grupos. Hoje, já ultrapassou mais de 60 beneficiados: famílias sem teto, cooperativa de catadores, coletivo de ambulantes. Há doações também para vulneráveis como quilombolas e indígenas. Crianças e idosos também são beneficiados nos roteiros de distribuição. Além de estarem sendo atendidos centenas de terceirizados que foram demitidos da Petrobrás durante a pandemia.

E tem mais: a Campanha tem ajudado no fortalecimento da parceria do Sindipetro-RJ com outras entidades, potencializando projetos que não podem parar como o da Associação Círculo Laranja que, com a coleta e a reciclagem de óleo de cozinha, vem contribuindo para a preservação do meio ambiente, a geração de renda e a ampliação do acesso da população à informações sobre educação ambiental, a importância da defesa da PBIO e de uma Petrobrás 100% estatal e à serviço do Povo.

Saiba mais no Informativo Especial: Boletim Campanha Solidariedade Petroleira -JAN-ABR-21

Doe e divulgue a Campanha!