O Sindipetro-RJ apoia o ato em defesa de Furnas
Nesta quarta (06), a partir das 14h, os trabalhadores e aposentados de Furnas estão convocando toda a sociedade a participar de protesto em frente à sede de Furnas (Av. Graça Aranha, 26 – Centro).
A direção da Eletrobrás privatizada agendou assembleia para o dia 29/12, no apagar das luzes de 2023, para aprovar o fim de Furnas e o desmonte da Fundação Real Grandeza.
Parte do prédio da sede de Furnas, em Botafogo, foi demolida para dar lugar a um empreendimento imobiliário privado (“detalhe”: o prédio de Furnas tem uma arquitetura que busca lembrar uma hidrelétrica – agora uma parte dessa “hidrelétrica” foi demolida). A área incluía o estacionamento e os prédios que abrigaram o Centro de Operação do Sistema Furnas, uma gráfica e um centro de treinamento. A venda foi feita em leilão na Bolsa de Valores, em São Paulo, em julho de 2022, pela incorporadora Cyrela por aproximadamente R$ 75 milhões – valor R$ 14 a mais que o lance mínimo. Não houve concorrência.
Vale ressaltarmos que a privatização da gigante Eletrobrás, no ano passado, durante o governo Bolsonaro, passou por cima de leis, regras e normas. Leia mais:https://sindipetro.org.br/empregados-eletrobras-pedem-anulacao-privatizacao/
Participe e compartilhe!
Este é apenas o primeiro dos muitos atos e protestos que estarão sendo organizando para impedir esse avanço dos privatistas.
Uma frase de Conceição Evaristo” assina a convocatória que está circulando nas redes sociais: “Combinaram de nos matar. Mas nós combinamos de não morrer”!
Junte-se a esta luta e compartilhe!