Contra o PCR e perseguições, petroleiros “visitam” RH da Petrobrás

Atualizada em 26 de julho às 11h15

Na  manhã e tarde desta quarta-feira (25), o Sindipetro-RJ realizou mobilizações no Edise e Edisen contra o assédio sofrido pela petroleira Moara Zanetti, diretora do  sindicato, por conta de um vídeo publicado  no Facebook em que discorreu criticas ao PCR. Moara está sendo afastada do seu setor sob a alegação de “conflito de interesse” por trabalhar no RH da Petrobrás e ser  atualmente diretora do Sindipetro.

O petroleiros foram atendidos pelo pessoal da Gerência de Relações Sindicais

Já às 7h, a concentração começou na porta do Edise, logo após as falas e argumentações, um grupo de 15 petroleiros acessou ao RH da empresa também no Edise  para tentar dialogar com o gerente executivo de Recursos Humanos, José Luiz Marcusso. Porém foi informado que o executivo está de férias, e seu substituto, Juliano Dantas, se recusou a receber naquele momento o grupo de trabalhadores da empresa. Como se não bastasse a perseguição política, Isso mostra a falta de comprometimento e respeito da direção da Petrobrás para com os representantes sindicais e trabalhadores.

“Sou uma trabalhadora do RH, mas tenho maturidade o suficiente para dividir os meus papéis e faço isso com competência há mais de um ano, o tempo que integro a direção do Sindipetro-RJ. Infelizmente, a atual direção da Petrobrás não está tendo maturidade o suficiente  para lidar com divergências, como neste caso do PCR” – disse Moara.

Os diretores percorreram as baias do RH esclarecendo o empregados do setor sobre as armadilhas do PCR e denunciando o assédio a Moara, que chegou a ser impedida de participar de um curso.

Na parte da tarde, o protesto foi realizado na entrada do Edisen, reunindo  uma grande quantidade de petroleiros que prestaram solidariedade a diretora do Sindipetro-RJ.

RH ratifica posição

No início da noite desta quarta, representantes do Sindipetro-RJ participaram de uma reunião com Juliano Dantas que reafirmou a intenção da direção da empresa em transferir a petroleira Moara, sem o consentimento da mesma, apesar de afirmar em oficio que estão buscando uma solução “negociada” para o problema.