Em solidariedade à greve dos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível, que foi deflagrada nesta quinta (20), está sendo convocada plenária nessa sexta (21), às 10h, com todas as entidades e movimentos organizados na sociedade
Link para entrar na plenária: http://bit.ly/apoiopbio
Hoje, 20 de maio, começou a greve dos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível. É fundamental essa luta para que a Petrobrás permaneça relevante no processo de transição energética para uma matriz mais limpa de menor emissão de carbono. Privatizar a Petrobrás Biocombustível pode significar entregar mais um precioso bem público para o agronegócio, que explora de forma desmedida e pode gerar uma crise alimentar ainda maior no país.
Os trabalhadores concursados da PBIO desenvolvem trabalho competente e comprometido com o respeito social e ambiental, incluindo a agricultura familiar na cadeia produtiva e logística, criando empregos e fomentando os mercados regionais. Tudo isso envolveu muita pesquisa, tanto genética, quanto tecnológica. Esse conhecimento não pode ser entregue, nem se perder, deve ser sempre valorizado. A greve é para exigir que esses trabalhadores concursados sejam incorporados ao sistema Petrobrás, e também evidenciar mais uma venda absurda no sistema Petrobrás cheia de irregularidades já denunciadas ao MPF, TCU, Cade e também com ações populares no Rio, Minas e Bahia.
Apoie a greve dos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível
– Envie seu vídeo e publique nas suas redes com as #. (Lembre de marcar @sindipetrorj para sabermos que você publicou. Envie também para o ZAP da nossa comunicação)
– Participe da plenária para organização da solidariedade e apoio na sexta (21), às 10h pelo zoom: http://bit.ly/apoiopbio
#PetrobrasIncorporaOsTrabalhadoresDoBiocombustível
#SustentabilidadeNãoSeVende
#ConhecimentoNãoSeVendeSeIncorpora
#TrabalhadorNãoSeVendeSeIncorpora
#NaoàVendaDaPetrobrasBiocombustível
#Petrobras
#Meioambiente
#emdefesadaPBIO