Direção da Transpetro quer terceirizar Apropriação?

Depois da abusiva transferência de ex-diretor sindical no CNCL, novo absurdo no INTEGRA: uma das propostas da empresa é terceirização da “Apropriação”

Toda categoria já ficou sabendo da grave medida antissindical adotada pela Transpetro com a transferência arbitrária do ex-diretor sindical Wesley para outro município. A categoria e o Sindicato vêm denunciando fortemente essa medida persecutória.

Na mesma gerência executiva, a poucos passos de distância, a empresa agora insistiu em um novo absurdo para outro setor mobilizado. Estão estudando terceirizar parte do setor de Apropriação (setor que confere todas as movimentações de terminais, navios e dutos). Em GT promovido pela empresa junto a categoria, a gestão não aceitou retirar essa proposta, insistiu em mantê-la até o ponto que os trabalhadores não assinaram a proposta do GT, que elencava como uma das “saídas” terceirizar parcialmente esse setor.

*Sindipetro-RJ e FNP pedem reunião com urgência*

A Apropriação segue mobilizada pelo reconhecimento de seu trabalho como um regime diferenciado, dado que não gozam de feriados, e em escalas de trabalho aos finais de semana e escalas diárias fora do horário do administrativo, por isso exigem um “adicional de apropriação”.

É inadmissível que a Transpetro, em pleno 2024, tenha como resposta a uma mobilização dos trabalhadores a ameaça de precarização do trabalho via terceirização. É inacreditável que isso aconteça, mas não é de se estranhar já que aconteceu grave medida antissindical no CNCL.

O Sindipetro-RJ e a FNP não aceitam esses absurdos e já enviaram ofício ao presidente Bacci demandando uma reunião urgente. Não havendo avanço ocorrerão mobilizações de toda a categoria. Mexeu com um, mexeu com todos!