Petroleiros realizam nesta quinta-feira (30), manifestações em apoio à Educação. Confira os locais dos atos em todo o país
Nesta quinta-feira (30), acontecem manifestações em todo o país contra os cortes na Educação anunciados pelo governo Bolsonaro. No último dia 15, estudantes, professores, técnicos e educadores em geral, do ensino básico às universidades, protagonizaram protestos em 220 cidades.
Outras categorias, como petroleiros, trabalhadores da construção civil e metalúrgicos, entre outros também aderiram ao chamado. O governo sentiu o peso daquele que foi considerado o maior dia de luta após o #EleNão em 2018, e, por isso, Bolsonaro convocou as manifestações que aconteceram no último domingo (26), em uma nítida tentativa de medir forças e pressionar instituições como o STF e o Congresso.
Mas este dia 30 será maior. Agora, mais do que nunca, é hora de continuar nas ruas e demonstrar a grande insatisfação contra os ataques do governo, pois é possível alcançar vitórias. Os atos desta quinta são convocados pelas entidades representativas dos setores da Educação como a UNE, Andes, Sinasefe, UBES e ANPG. E, após este dia 30, no dia 14 de junho, todas as categorias entrarão em cena, num dia nacional de Greve Geral contra a reforma da Previdência.
Os petroleiros, na luta por seus direitos, também estão nas ruas, votando em assembleias até o dia 6 de junho, contra a ridícula proposta que rebaixa o seu ACT apresentada recentemente pela Petrobrás, e também contra a privatização em pedaços da empresa como o recente anúncio de venda sem licitação de ativos importantes como 8 das 13 refinarias, da TAG, FAFENs e campos de petróleo. Hoje (30) será maior, na Greve de Geral de 14 de junho, vamos juntos parar o país contra a reforma da Previdência de Bolsonaro & Paulo Guedes!
Confira, abaixo, os atos já marcados e o calendário de assembleias que ainda acontecerão nos estados:
Atos de 30 de maio
Aracaju (SE) – Praça General Valadão, às 15h
Belém (PA) – Praça da República, às 16h
Belo Horizonte (MG) – Praça Afonso Arinos, às 17h
Brasília (DF) – Museu Nacional, às 10h
Campo Grande (MS) – Praça Ary Coelho, às 15h
Cuiabá (MT) – Praça Alencastro, às 14h
Curitiba (PR) – Praça Santos Antradade, às 18h
Florianópolis (SC) – Praça XV de Novembro, às 15h
Fortaleza (CE) – Praça da Gentilândia, às 14h
Goiânia (GO) – Praça Universitária, às 15h
João Pessoa (PB) – CCHLA/ UFPB, às 15h
Macapá (AP) – Praça da Bandeira, às 16h
Maceió (AL) – Praça do Centenário, às 13h
Manaus (AM) – Praça da Saudade, às 15h
Natal (RN) – Shopping Midway, às 15h
Porto Alegre (RS) – Esquina Democrática, às 18h
Porto Velho (RO) – Unir Centro, às 16h
Recife (PE) – Rua da Aurora, às 15h
Rio de Janeiro (RJ) – Candelária, às 15h
Salvador (BA) – Praça do Campo Grande, às 10h
São Luis (MA) – Praça Deodoro, às 15h
São Paulo (SP) – Largo da Batata, às 17h
Teresina (PI) – Em frente ao INSS, às 8h
Vitória (ES) – Teatro da Ufes, às 16h30
Fonte :FNP