Eleições Petros 2023: Sindipetro-RJ indica as chapas 66 (CD) e 51 (CF)

Petroleiro, atenção, você vai votar em quem vai influenciar a gestão do seu plano de previdência! Vote nas chapas da “Unidade para o futuro da Petros”

Na segunda (31/07), cumprindo o cronograma previsto no Regulamento Eleitoral, a Petros divulgou a lista final de candidatos.

A votação está prevista para acontecer entre os dias 25/09 e 09/10.

Nessa eleição para a escolha dos novos representantes aos conselhos Deliberativo e Fiscal, as inscrições foram encerradas em julho para duplas (titular e suplente).

Para o Conselho Deliberativo, tem oito duplas concorrendo a duas vagas: duas duplas serão eleitas.

Para o Conselho Fiscal, tem três duplas para apenas uma vaga: apenas uma dupla será eleita.

Indicações do Sindipetro-RJ

Para o Conselho Deliberativo:

o Sindipetro-RJ indica a chapa 66 que pretende:

– lutar pela eleição direta de dois diretores da Petros pelos participantes e assistidos com o objetivo de restringir ingerência das patrocinadoras na Fundação, ampliando a transparência, aprimorando os processos de controle e buscando a cobrança pela Petros da responsabilidade das patrocinadoras sobre os graves problemas vividos hoje pelos participantes no fundo de pensão.

A chapa 66 é formada por:

Vinícius Camargo (administrador de empresas, formado pela UnB com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, na Petrobrás desde 2002. Trabalhou no RH Corporativo e no Gás e Energia com gerenciamento e fiscalização de empreendimentos, está no terceiro mandato como diretor do Sindipetro-RJ/FNP, atuando nos núcleos de Comunicação e de Aposentados);

– e como suplente, Rafael Prado (advogado e administrador de empresas pela UNIP. Trabalha como técnico de Operação na Petrobrás desde 2007 na REVAP. É presidente do Sindipetro-SJC e atua nas coordenações do Jurídico e da Comunicação na FNP).

Para o Conselho Fiscal:

o Sindipetro-RJ indica a chapa 51 que pretende:

– fiscalizar as demonstrações contábeis da Petros com rigor, responsabilidade e transparência, bem como os atos de gestão da Diretoria e Conselho Deliberativo;
– acompanhar todos os controles internos da Fundação, principalmente quanto à sua área de gestão de risco; e

– apontar as deficiências emitidas as áreas da Petros sempre e indicando sugestões de melhorias.

A chapa 51 é formada por:

– Silvio Sinedino (mestre em Computação pela UFRJ, desenvolveu software científico de processamento sísmico para a Petrobrás; é engenheiro eletricista, aposentado, trabalhou por 28 anos na Petrobrás tendo antes passado por 16 anos em outras empresas. Foi diretor do Sindipetro-RJ entre 2002-2005 e participa da atual gestão no Sindicato como conselheiro fiscal);

– e como suplente, João Moraes (metalúrgico, trabalha desde 1984 na RECAP e é diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros de SP).

Chapa Unitária
Para confluir os esforços das federações, sindicatos e associações a fim de consolidar as melhores condições para enfrentar os PEDs e conformar uma solução para a categoria, e assegurar devidamente os direitos de aposentadoria, a FNP, a FUP, a CONTMAF, FENASPE, AEPET e FCEPE construíram, a partir de sua diversidade, a chapa: “UNIDADE PARA O FUTURO DA PETROS”.

O chamado de apoio e voto se dá às três chapas. Duas ao Conselho Deliberativo (CD); e uma ao Conselho Fiscal.

O chamado nacional para buscar as duas vagas no Conselho Deliberativo é: Ativa vota na Ativa (66-CD); e Aposentado (51-CF) vota em Aposentado (65-CD).

Acompanhe as notícias nos canais do Sindipetro-RJ e compartilhe!