Manifestação lotou a entrada da Moraes e Silva. RH precisa tomar medidas que reflitam novos tempos, apostando na renovação de quadros, SEM degradação de direitos , recuperando o respeito mínimo aos trabalhadores
Mobilização construída pela base
Resultado de um processo de mobilização dos novos petroleiros quando perceberam que tiveram uma série de direitos perdidos com relação a turmas anteriores, o ato realizado nesta quarta (19) em frente ao EDIHB, refletiu o sentimento de necessidade de recuperar todas as perdas de direitos dos entrantes frente ao que a geração anterior de empregados e aposentados já detiveram. Também participam do movimento os novos de turmas dos últimos concursos e os que estão em fila de espera (cadastro de reserva).
Atualizações e Próximos passos
A questão já foi levada, pelo Sindipetro-RJ/FNP, ao conhecimento do RH na sequência de reuniões realizadas na semana passada com as diretorias de REFINO e E&P e com a Gerência Executiva de RH. https://sindipetro.org.br/reuniao-12-04-fnp/
Já há ação em curso sobre o parte das reivindicações, com audiência prevista para 12/06/2023. ( https://sindipetro.org.br/sindipetro-rj-encaminha-acao-sobre-apt-aptt/ ) No entanto, a comissão dos trabalhadores junto com o Sindipetro-RJ e sua assessoria jurídica devem avaliar ainda, a possibilidade de novas ações visando abarcar mais beneficiários.
A experiência da luta empreendida pela geração anterior, por isonomia, iniciada pela base nos anos de 2001, há mais de 20 anos, nos diz que a atual luta, só está começando e tem muito pra crescer e se fortalecer!