Movimentação em conjunto contou com a presença da FNP e FUP, além de outras entidades sindicais, candidatos e partidos políticos em solidariedade à greve dos controladores do CNCL. E em assembleia trabalhadores rejeitam proposta da Petrobrás e cobram negociação
No início da tarde desta quarta-feira (24/08), em frente à sede da Transpetro, na Candelária, Centro do Rio de Janeiro, as federações petroleiras (FNP e FUP) promoveram um ato conjunto em apoio aos trabalhadores do Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) da Transpetro que está em greve desde o último dia 17/08, por melhores condições de trabalho e contra o corte de direitos no sistema Petrobrás.
O ato contou com presença solidária de outras entidades sindicais, além do Sindipetro-RJ, Sindipetro Caxias, Sindipetro-MG, Sintufrj, CSP ConLutas, Unidade Classista, além de representantes e candidatos de partidos políticos como PSTU, PCB, PSOL, PT e UP.
Assembleia rejeita proposta da Petrobrás e aprova contraproposta da FNP
Durante o ato, os controladores do CNCL realizaram uma assembleia, aprovando todos os indicativos propostos pelo Sindipetro-RJ, para a nova proposta Petrobrás/Transpetro nas assembleias que estão sendo realizados a partir de 23/08 e que vão até o dia 30/08. Os indicativos propostos são:
1- Recusa da proposta da Petrobrás;
2- Aprovação da contraproposta da FNP;
3- Autorização para solicitar mediação do TST;e
4- Deflagração da greve no caso de recusa à negociação ou mediação.