A defesa da redução dos preços dos combustíveis e a luta contra a venda das refinarias e subsidiárias são bandeiras estruturantes da campanha contra a privatização da Petrobrás
Na tarde dessa quarta-feira (15), a FNP protocolou na Petrobrás a pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aprovada durante o 12º Congresso Nacional da Federação Nacional, realizado entre 2 e 5 de maio.
A entrega da pauta foi antecipada para garantir que as negociações iniciem o quanto antes, tendo em vista a cláusula 277, que não mais garante a renovação automática do Acordo Coletivo enquanto perdurar as negociações. A pauta também foi protocolada na Transpetro.
“Este é um passo no qual já formalizamos a intenção de iniciar as negociações nessa campanha pelo nosso Acordo Coletivo de trabalho. Esperamos que a negociações iniciem de fato já”, disse Vinícius Camargo, diretor da FNP e do Sindipetro-RJ.
A defesa da redução dos preços dos combustíveis e a luta contra a venda das refinarias e subsidiárias são bandeiras estruturantes da campanha contra a privatização da Petrobrás.
Agora, a FNP e seus sindicatos retornarão às bases petroleiras com a tarefa de organizar a categoria petroleira para construir a GREVE GERAL para 14 de junho.
Baixe aqui os arquivos dos documentos protocolados: