Na quarta (28), o Sindipetro-RJ está convocando assembleias no ADM. Participe!
Durante o fim de semana (24 e 25/05), a direção da FNP esteve reunida para avaliar documentos enviados pela Petrobrás após reunião no dia 22/05.
A Federação debateu internamente todas as questões, abrangendo situações de legalidade e viabilidade de execução, e decidiu indicar a aceitação do abono de ACT referente a uma parte das perdas da PLR e manteve o indicativo de rejeição da proposta da Petrobrás sobre Teletrabalho.
Conheça os documentos:
Minuta Acordo Específico Teletrabalho – 22-05-25
Carta RH-RS 081 -2025 – FNP – Última Proposta Acordo Teletrabalho e Compromissos.docx
Carta de Encaminhamento final (22-05-2025)_assinatura.docx
Abono
A Empresa se comprometeu a antecipar o pagamento de um abono relativo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2025-2027 a todos os empregados ativos em 31/05.
O pagamento deste abono será em duas parcelas (30/06 e 29/08) no valor de uma remuneração ou R$ 15 mil, o que for maior.
Teletrabalho
A proposta da Petrobrás para o Teletrabalho mantém ataques profundos ao regime atual como a imposição ao retorno a um 3º dia no presencial; cláusula que dá poderes aos gerentes para cancelarem o teletrabalho ao bel-prazer; não-regramento do teletrabalho integral que está sendo cumprido por vários petroleiros e petroleiras, como por exemplo, os aposentados; e não inclui as PcDs; entre outras questões que estão gerando insatisfação entre os trabalhadores desde o início deste ano quando a gestão atual resolver fazer alterações no Teletrabalho.
É cilada!
O Sindipetro-RJ tem alertado que essa proposta da Petrobrás para o Teletrabalho é uma cilada, denunciando que há gerentes, como, por exemplo, o de Búzios, que já enviou comunicado aos trabalhadores que estão deslocados para o ADM que todos deverão cumprir 5 dias no presencial a partir do dia 1º de junho.
Contraproposta
Vale destacar que o Sindipetro-RJ, junto com as comissões de luta em defesa do Teletrabalho, elaborou uma Contraproposta que foi encampada pela FNP e FUP e entregue para a Petrobrás no dia 15/05.
Em defesa do Teletrabalho, todos do ADM às assembleias na próxima quarta (28). Compartilhe e participe!
Veja o vídeo com a diretora da FNP e do Sindipetro-RJ, Ana Paula Baião e com o diretor do Sindipetro-RJ, Leandro Lanfredi: