Greve exemplar: metroviários em SP desafiam e governo cede ao passe livre

Sindipetro-RJ se solidariza com a luta dos trabalhadores do Metrô de SP

Como forma de mostrar para a população a importância do direito dos trabalhadores e por melhores condições do transporte, a categoria aprovou em assembleia entrar em greve na 0h desta quinta (23). Mas, fizeram proposta ao governo do Estado de voltar a trabalhar, mantendo mobilização, se aceitassem a liberação das catracas para o povo. A proposta foi aceita no início da manhã.

A categoria luta contra o calote do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que não apresenta proposta de negociação sobre reajuste salarial devido à categoria há mais de três anos, contra demissões injustas, falta de contratação e piora na qualidade do transporte.

Negocia já, Tarcísio!

O vice-presidente do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, Narciso Fernandes Soares, lembra que a categoria trabalhou durante a pandemia e tem mantido todos os serviços funcionando mesmo com o quadro reduzido, mas, desde o início deste ano, as negociações com o governo de Tarcísio Freitas não avançam.

Enquanto isso, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, no final do ano passado, aumento de 50% (!)na remuneração do governador, do vice e dos secretários. E, no Metrô, o governo ainda mantém pagamentos a empresas privadas, como a CCR, que opera as linhas 8 e 9. Um acinte!

No final da tarde de hoje, vai ser realizada nova assembleia na sede do Sindicato. Chega de intransigência e descaso com os trabalhadores!

Destaques