Justiça mostra que sindicatos petroleiros têm razão

As decisões judiciais dos últimos dias comprovam todo o processo de assédio e per­seguições que têm sido denuncia­do pelos Sindicatos

e compõem mais provas da política que a direção da Petrobrás vem adotan­do para tentar barrar a organiza­ção e luta dos petroleiros (as)

A última decisão se deu por atuação do MPT que seguiu com as investigações e entrou com ação na Justiça do Trabalho. A decisão liminar proferida pela 6ª vara (juiz Danilo Gaspar), nesta quarta-feira (16), proíbe a Petrobrás de transferir seus empregados dos atuais locais de trabalho no estado da Bahia e também de criar programas de demissão voluntária.

“Constatamos, por meio da força-tarefa, a submissão dos trabalhadores da Petrobras a uma situação de terror psicológico, seja pela falta de transparência, seja pela sonegação do mínimo de informação, ou pela ausência de segurança sobre o destino profissional daquelas milhares de pessoas. Ficou caracterizado o assédio moral organizacional (coletivo). O MPT agiu e o Poder Judiciário confirmou”, analisa o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro. Além dele, a ação interposta é assinada ainda pelos procuradores Séfora Char, Luís Barbosa e Rosineide Mendonça.

http://atarde.uol.com.br/tempopresente/noticias/2100276-liminar-mantem-operacao-da-petrobras-premium

Veja mais em:

https://sindipetro.org.br/vitoria-diretoras-punidas-do-sindipetro-rj-recuperam-consultoria/

Avancemos para nos contrapor a todas essas arbitrariedades.

Vamos a Greve Nacional Petroleira para defender os trabalhadores, a PETROBRÁS e o Pré-Sal!

Destaques