Ministério das Comunicações quer desocupar o prédio dos Correios no sábado (15)
Os trabalhadores dos Correios e do Instituto Brasileiro de Audiovisual (Escola de Cinema Darcy Ribeiro) estão solicitando ajuda para engrossar o número de assinaturas em Moção de Solidariedade contrária à desocupação do prédio ocupado pela Escola no Centro do Rio de Janeiro, prevista para acontecer no sábado (15).
O edifício pertence à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Escola ocupa o espaço há mais de vinte anos. Em dezembro de 2018, a Escola foi declarada Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
A determinação do Ministério das Comunicações para a desocupação imediata do prédio é justificada pela transformação do local em sede estadual dos Correios, mas a sede já existe há pelo menos 30 anos na Cidade Nova, Rio de Janeiro.
Tratra-se portanto de mais uma medida arbitrária e sem fundamento do governo Bolsonaro. A Moção apela para que a desocupação seja suspensa e que o contrato de ocupação seja renovado com o Instituto Brasileiro de Audiovisual.
O Sindipetro-RJ apoia esta Moção: https://bit.ly/2CtCp8k