Nota conjunta das Federações (FNP e FUP) – Manter unidade para avançar

As federações FUP e FNP se reuniram nesta sexta-feira (9) para avaliar andamento das negociações com a Petrobrás. O novo capítulo do embate veio com a proposta da estatal sobre teletrabalho para o período de 2025 a 2027, considerada insuficiente pelas entidades.
A Petrobrás propôs até dois dias de trabalho remoto por semana, com flexibilizações pontuais para gestantes, pais de crianças de até dois anos e trabalhadores que moram a mais de 100 km do local de lotação — nesse último caso, apenas até julho.

Voltada exclusivamente ao sistema de teletrabalho, a proposta ignora temas centrais da pauta da categoria, como a garantia da segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a remuneração variável, o tratamento dos dias de greve e outras reivindicações que motivaram a recente greve nacional.

As federações consideram inadmissível que, os trabalhadores sigam sendo penalizados, em meio à redução do lucro da empresa, enquanto os acionistas continuam recebendo dividendos extraordinários.
FUP e FNP têm novo encontro conjunto marcado para quarta-feira (14). Ambas as federações estão trabalhando para construir uma contraproposta unitária a ser apresentada para a empresa

As assembleias do Sindipetro-RJ continuam confirmadas para quarta (14) e quinta (15) nos prédios ADM, e nas demais áreas em datas previamente divulgadas. Para detalhes sobre datas e horários, acesse o site do Sindipetro-RJ.

Confira o calendário de assembleias 

Últimas Notícias