Novamente, descontos abusivos de AMS / Março 2021

Petroleiros e petroleiras, aposentados e pensionistas , que tiveram descontos de saldo devedor neste mês, procurem o Sindipetro-RJ. Saiba o que estamos fazendo a partir da FNP está fazendo

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), através de seus sindicatos filiados, incluindo o Sindipetro-RJ, fez uma ação para tentar manter os valores referentes à participação na AMS descontados em folha de pagamento, limitados pela margem de desconto de 13% (treze por cento), mas a ação ainda não foi julgada.

O impasse foi estabelecido pela empresa ao interpretar de forma equivocada a Cláusula 34 do Acordo Coletivo de Trabalho, e, com isso, tenta impor descontos abusivos nos benefícios dos aposentados e pensionistas. Assim, a empresa insiste em aumentar para 30% a margem consignável.
O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria prevê o aumento da margem consignável de 13% para 30% apenas se a Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) priorizar os descontos. Mas, isso não aconteceu!

Agora, a FNP aguarda o andamento do processo.

Saldo Benefício Farmácia

Em resposta à solicitação da FNP, a empresa já fez o estorno, em fevereiro/21, dos valores cobrados abusivamente. Agora, a FNP e os seus sindicatos aguardam o detalhamento desse saldo para negociar o pagamento, caso entenda que seja devido.

Saldo devedor AMS

A FNP exigiu que a empresa cessasse os descontos nos pagamentos, mas a Petrobrás não deu resposta e a última reunião foi cancelada por eles. Então, esse problema segue sem resolução.

⚠️ ATENÇÃO⚠️
Quem teve desconto de AMS que comprometeu muito de sua renda mensal, informe o Sindipetro-RJ (juridico@sindipetro.org.br) enviando o respectivo contracheque com o título do e-mail “Desconto abusivo AMS/ Março_21”.

Veja os documentos necessários para entrar com a ação no link que segue: https://sindipetro.org.br/ams/

1- CONSULTE os EXTRATOS DA AMS e do Benefício farmácia em ams.petrobras.com.br
Veja o passo a passo aqui👇

AMS: saiba como recorrer do desconto abusivo

2- REGISTRE SUA RECLAMAÇÃO, solicitação de resolução e pedido de informação nos canais de atendimento da AMS e da Petrobrás

Fale Conosco da AMS
https://www.ams.petrobras.com.br/main.jsp?lumPageId=8A92F2823220CCAC013226DCCC862DE0

Ouvidoria Petrobras
https://petrobras.com.br/pt/ouvidoria/#reclamacao

3- ▶️▶️ ENVIE OS EXTRATOS AMS e Benefício farmácia, O CONTRACHEQUE E O REGISTRO DA RECLAMAÇÃO PARA  juridico@sindipetro.org.br: (Se for da base do Sindipetro-RJ)

 

Transformação da AMS em associação

A FNP e seus sindicatos filiados estão estudando medidas contra a criação da associação, já que entende que a mudança acelera o possível processo de privatização do plano.

Fonte FNP

Últimas Notícias