Todos à passeata por Ditadura Nunca Mais!

O Sindipetro-RJ convoca a categoria a participar da manifestação na segunda (01/04), às 15h, marcando os 60 anos do golpe de 1964

O ato está sendo organizado por filhos e netos das vítimas da Ditadura e por organizações que lutam por Memória, Verdade e Justiça ao lado de movimentos sociais, entidades da sociedade civil e partidos políticos. 

A concentração, às 15h, vai ser na esquina do prédio onde funcionou o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), polícia política, responsável por sequestros, torturas, mortes e desaparecimentos (rua da Relação com rua dos Inválidos – Centro). 

A passeata sairá rumo ao Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da UFRJ (Rua Moncorvo Filho, 8) onde será realizada a entrega anual da Medalha Chico Mendes, criada pelo Grupo Tortura Nunca Mais para valorizar os que lutam contra a violência de Estado.

Para o Sindipetro-RJ é um equívoco a determinação do governo federal de desautorizar as descomemorações do Golpe de 1964, assim como, em um ato “contra a anistia”, não se exigir a prisão do inominável.

23/03 – Contra a anistia a golpistas

As mobilizações no sábado (23) cobraram punição aos envolvidos nos atos golpistas de 08/01 deste ano, também marcaram os 60 anos do golpe civil militar e pediram o fim do genocídio na Palestina. 

Devido às previsões climáticas, a manifestação no Rio de Janeiro foi cancelada, mas ocorreram atos em pelo menos outras 14 capitais do País e em Lisboa, Portugal. 

O Sindicato segue na luta pela prisão de Bolsonaro e reversão de todos os ataques de seu governo; em defesa da Petrobrás e dos trabalhadores brasileiros! 

Vários diretores do Sindicato estão participando da organização de atos. Na plenária virtual realizada no dia 13/03, foi levada a retomada dos ativos da Petrobrás que foram vendidos, dos que ainda estão à venda e o fim dos leilões como bandeiras a serem encampadas pelo movimento. Por uma Petrobrás 100% estatal, sob controle dos trabalhadores!

Mobilizações devem continuar!

Leia mais: https://sindipetro.org.br/23-03-sindipetro-rj-presente-no-ato-contra-os-golpistas/

Destaques