Lutar pela construção de uma frente única com todos os movimentos sociais com o objetivo de construir ampla mobilização permanente para combater a extrema direita golpista e defender direitos sociais e democráticos de interesse do povo trabalhador brasileiro! Dentro disso, construir relação privilegiada com a CSP-CONLUTAS, Fórum Sindical, Popular e de Juventudes e outras iniciativas classistas e independentes, como o ENCLAT.

Defender que Bolsonaro assim como os bolsonaristas paguem pelos crimes que cometeram. Sem conciliação e sem Anistia!

Realizar uma campanha para que os gestores bolsonaristas que permanecem, sejam retirados dos seus cargos, em torno do eixo “Fora Gestores Bolsonaristas da Petrobrás!”

Lutar para baixar ainda mais os preços dos derivados de petróleo e gás.

Lutar pela retomada dos ativos privatizados nos últimos anos. Petrobrás 100% estatal.

Que o Sindipetro- -RJ chame os demais sindicatos de estatais no Rio de Janeiro para um fórum unificado de luta em defesa das estatais.

Contra a criminalização do MST e demais movimentos sociais.

Acesse aqui todas as pautas gerais: