PBIO: após rejeição da proposta , trabalhadores aguardam nova negociação

Sindipetro-RJ defende a isonomia de direitos em todo o Sistema Petrobrás e a incorporação das subsidiárias pela controladora

Na quinta-feira (7/12), o Sindipetro-RJ participou de uma reunião com a direção da PBIO em que comunicou oficialmente a rejeição da proposta da empresa a partir do resultado das assembleias com os trabalhadores, sendo por unanimidade na sede e por ampla maioria nas usinas, mesmo com os sindicatos que representam as usinas indicando a aceitação da proposta.

Assim fica evidente e oficializado o grau de insatisfação dos trabalhadores com a direção da PBIO que estão impedindo a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

O Sindicato indicou, mais uma vez, os pontos cruciais, com ênfase na não recuperação do reajuste a menos do ano passado, na insuficiente segurança no emprego e na falta de ultratividade.

Foram citados ainda os pleitos da PLR ser apurada pelo conjunto do Sistema Petrobrás e, obviamente, da retirada oficial da PBIO do rol de privatizações e da incorporação da PBIO e empregados à Petrobras controladora.

Destaques