Atualizado em 24 de abril
Sistema sofre oscilações e, por várias vezes, fica fora do ar, não havendo serviço de atendimento presencial nos postos dos Serviços Compartilhados e há a exigência de vasta documentação digitalizada
O Sindipetro-RJ relata que constatou instabilidades no sistema “Botão Compartilhado” para o processo de recadastramento dos aposentados e pensionistas na AMS, e que vem recebendo muitas reclamações quanto ao descaso da direção da Petrobrás sobre à qualidade dos serviços prestados ou, pior, sua inexistência. A exemplo, no dia 10/04/18, o sistema ficou muito tempo fora do ar.
Vale informar que em virtude das falhas ou até da recusa em oferecer atendimento presencial aos aposentados e pensionistas, o Sindipetro-RJ vem buscando oferecer apoio à categoria, em especial para as pessoas que encontram dificuldades em utilizar ferramentas das novas tecnologias, auxiliando nesse recadastramento, com encerramento previsto para o dia 20 de maio. Essa atualização cadastral só pode ser feita pelo sistema do “Botão Compartilhado”.
O Sindipetro-RJ pediu a prorrogação do prazo de recadastramento, além de ter solicitado também o apoio da Petros para que a mesma entrasse em contato com o universo de 20 mil aposentados do sistema Petrobrás, só no Rio de Janeiro, para fazer o aviso do prazo de atualização cadastral na AMS, já que muitos ainda não sabem desta ação.
Além disso, o sindicato recebeu um retorno da Petrobrás referente a um problema constatado para quem faz o recadastramento no Botão Compartilhado. Muitas pessoas por não utilizarem a internet usavam o email de terceiros, como parentes e amigos. O problema é que quando os usuários necessitam acessar o sistema alguns não lembravam do endereço cadastrado, ou pela perda de contato ou até falecimento do dono do email. Com isso, ficava impossibilitado o acesso ao sistema. Depois de um pedido do Sindipetro-RJ, a Petrobrás liberou um serviço por telefone em que esse mesmo email pode ser cancelado para uma atualização. Para isso, basta o aposentado ou pensionista ligar para o 0800 287 2267, usando a opção “5”,e pedir o cancelamento que será realizado em 48 h.
A direção da Petrobrás ainda não destinou atendimento aos seus inativos para orientar e realizar este recadastramento. Apenas liberou um passo a passo para efetivação do processo.
Assim, confira e torça para o sistema do “Botão Compartilhado” não apresentar instabilidade.