Querem meter a mão no Fundo Social do Pré-Sal!

O relatório da medida provisória (MP- 814) elaborado pelo deputado Júlio Lopes (PP/ RJ) que trata da privatização da Eletrobrás contempla um contrabando legislativo, alterando a destinação de 20% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal. Esse dinheiro seria direcionado ao empresariado do setor de gás natural para, principalmente, financiar a construção de seus gasodutos.

É bom lembrar que o deputado Julio Lopes (foto com Temer) é mencionado em delações da Odebrecht nas investigações da Lava Jato por ter recebido mais de R$ 15 mi em 91 pagamentos entre os anos de 2008 e 2014. O Fundo Social do Pré- -Sal recebe os royalties da exploração de petróleo e seus investimentos deveriam ser prioritários para as áreas de saúde e educação.

Versão do impresso do boletim 67