Sindicato esteve presente na manhã desta segunda-feira na refinaria, reforçando a necessidade dos petroleiros se organizarem contra os golpistas bolsonaristas que ameaçam instalações da Petrobrás. Diante do quadro, convocamos petroleiros e petroleiras a estarem na Cinelândia, no Centro do Rio, a partir das 18h
Diretores do Sindipetro-RJ/FNP estiveram presentes a partir das 6h da manhã na REDUC para organizar junto com o Sindipetro Caxias e outros movimentos sociais um ato contra as movimentações golpistas da extrema direita e em defesa dos trabalhadores e da democracia. Os turnos e o HA entraram para trabalhar normalmente, a refinaria operou e o movimento bolsonarista, fraco, foi disperso já nas primeiras horas da manhã.
Diante dos atos de vandalismo e terrorismo ocorridos em Brasília neste domingo, (08/01), em que as sedes dos poderes legislativo, judiciário e executivo da República foram atacados por uma turba bolsonarista de extrema-direita, e da ameaça de invasão de refinarias da Petrobrás como REDUC, REFAP, REVAP, REMAN, entre outras, o Sindipetro-RJ cobra providências da gestão da Petrobrás, do Governo Federal e das demais autoridades competentes para que garantam a segurança dos empregados e do patrimônio da companhia.
Além disso, estes fatos reforçam a necessidade de discutir nas entidades e organizar a autodefesa dos trabalhadores.
Movimento bolsonarista fracassa, é dispersado e refinaria opera normalmente
A convocação da militância bolsonarista para invasão de refinarias da Petrobrás não se concretizou. Em refinarias como a REDUC não se viu praticamente nenhuma mobilização ou movimentação para efetivar bloqueio de distribuição de combustíveis.
O fato é que a mobilização da categoria petroleira e de seus sindicatos mostrou sua força contra objetivo do movimento golpista em atacar a Petrobrás.
A direção do Sindipetro-RJ/FNP conclama sua base de petroleiros ativos a aposentados para uma mobilização em defesa da liberdade democrática, pela defesa da Petrobrás e pela integridade física dos trabalhadores da empresa, próprios e terceirizados.
Todos ao ato em defesa da democracia a partir de 18h, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.
Basta de golpismo, sem anistia para os golpistas!