Reforma da Previdência, o jogo ainda não acabou!

Atenção, 6 de agosto, Dia Nacional de Mobilizações e Atos contra a 2ª votação da reforma da Previdência.

Os petroleiros juntam-se nesta luta contra o desmonte da Petrobrás e em protesto contra a retirada de direitos da categoria

A luta contra a reforma da previdência ainda não acabou. Apesar de o projeto ter sido aprovado pela câmara dos deputados por 379 votos contra 131 no 1º turno de votações, no último dia 10 de julho, as mobilizações contra sua aprovação definitiva continuam. o projeto será votado em 2º turno no dia 6 de agosto, por isso, a centrais sindicais definiram a data como dia nacional de mobilizações e atos contra a 2ª votação da reforma da previdência.

Para ser aprovada em definitivo, a reforma terá de passar pela segunda votação na Câmara, onde precisa de pelo menos 308 votos, e depois ser aprovada também em dois turnos no Senado.

Por conta disso, a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019 precisa ser mais intensificada com pressão total sobre os parlamentares que irão votá-la.

O dia 6 de agosto foi incorporado no calendário aprovado pelas centrais sindicais, em reunião realizada na última quinta-feira (18). Mas é preciso que, de fato, as direções sindicais organizem essa luta realizando atos e mobilizações. A intenção é preparar uma nova Greve Geral para o dia 13 de agosto, quando estudantes e profissionais da Educação já anunciaram um dia de paralisação em todo o país.

Esta reforma mostra o quanto Bolsonaro mentiu para os seus eleitores como fez em um discurso realizado em Teresina (PI), no ano de 2018, quando se dizia ser contra a reforma da Previdência. “É uma maldade contra o povo nordestino” – falou. O mesmo Bolsonaro que na semana passada se referiu ao como nordestino como “Paraíba”. Confira o vídeo http://bit.ly/BolsonaroContradição

Resistir é lutar, diga não à reforma da Previdência!

Nenhum direito a menos!

Contra a entregadas refinarias!

Versão do impresso Boletim CXXX