Reunião Acompanhamento Comissão Anistia

Começa com atraso a reunião da Comissão de Anistia, porque a FNP não aceitou limitar o número de participantes na reunião, como a Empresa quis determinar de forma inédita à Comissão. Depois de negociar essa questão, todos tiveram a entrada liberada.

 

11h30 – A FNP e o advogado do Sindipetro-SE expuseram detalhadamente a situação atual dos envolvidos no processo de Anistia, havendo inúmeras pendências, como anistiados que ainda aguardam alocação.

11h40 – A Empresa destaca que o Decreto 9261 de 08/01/2018 permite dar tratamento a todas as questões, ampliando as possibilidades e permite a consulta em outros órgãos. Informando, também, que existem vagas em todos os Estados sem haver necessidade dos realocados saírem de seus Estados.

11h50 – Os petroleiros presentes à reunião são consultados sobre a possibilidade de não serem realocados na Petrobrás e à princípio exigem mais informações, lembrando que a Empresa está em processo permanente hoje de contratação de terceirizados.

12h00 – Termina a reunião com a Empresa aceitando estudar os pedidos da FNP de haver uma reunião de trabalho para agilizar as questões pendentes, as atas das últimas reuniões e que o Jurídico da empresa se empenhe mais em dar as respostas necessárias o mais rápido possível.

 

Destaques