Seminário discutiu o papel das estatais no desenvolvimento brasileiro

Na manhã desta quarta (29), a FNP e o Sindipetro-RJ participaram em Brasília do seminário “O Papel das Estatais e Empresas Públicas em Debate” , organizado pelo Comitê Nacional  em Defesa das Estatais  que debateu  a conjuntura dos setores de petróleo, elétrico e saneamento básico.

“A Petrobrás  desenvolveu o mercado de gás , investimentos em exploração e produção, no refino, e se tornou líder do mercado ao longo desses anos. Ela possuía monopólio legal até 1997, mas fez os investimentos, ao contrário de empresas privadas que desde essa alteração não fazem qualquer tipo de investimentos em refino em nosso país, ou disputaram mercado de forma aberta. O fato é que essas empresas multinacionais  se apoiam em mais um governo entreguista para obrigar a Petrobrás ceder seu patrimônio e competências sob a desculpa de que a empresa monopoliza o setor. Não vamos permitir isso e vamos lutar pela defesa da Petrobrás e contra a sua privatização, assim como de outras empresas estratégicas como a Eletrobrás” –  disse Vinicius Camargo, diretor da FNP e Sindipetro-RJ ao defender a Petrobrás que sob a gestão de seu presidente, Roberto Castello Branco, sofre um ataque de pulverização de seus ativos sem que este obedeça a Constituição ao negociar sem licitação a preço abaixo do mercado, um verdadeiro crime de lesa pátria.