O Sindipetro-RJ adiou o seminário, previsto para acontecer na quarta (03), por conflito com a agenda dos participantes e com outras atividades que estão sendo desenvolvidas pela diretoria do Sindicato. Se você já tinha anotado na sua agenda, fique ligado, porque a nova data vai ser informada nos canais de divulgação do Sindicato.
O objetivo do Seminário será debater temas relacionados à COVID-19 no setor do petróleo, à mobilização em defesa da vida, à perspectiva da Greve Sanitária, à defesa do ACT, à luta pela Petrobrás integrada e estatal, aos direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados, ativos e aposentados, do sistema Petrobrás e das empresas privadas.
O objetivo do seminário é apresentar um quadro real e o mais completo possível para os trabalhadores, diferente do que a direção da Petrobrás tem apresentado com omissão inclusive de dados sobre a COVID-19. E criar a possibilidade de reunir informações para a mobilização e a luta da categoria.
O contexto atual em pauta
Haverá depoimentos de diretores que estão participando das negociações com a Petrobrás; relatos sobre as reuniões das CIPAs; uma apresentação informativa sobre a COVID-19; notícias sobre as assembleias setoriais que já estão acontecendo; informativo do setor Jurídico do Sindicato; e a importante mobilização do ACT com a aproximação da data base. Também serão discutidos outros temas recorrentes à luta dos petroleiros, como por exemplo AMS e Petros.