Foram eleitos 2016 delegados com representação de todas as unidades da base numa forte demonstração de mobilização da categoria para o ACT 2023. Segunda parte do congresso acontece neste sábado (24/06)

Na primeira etapa do Congresso, ON-LINE, na noite do dia 14/06, a reunião recebeu propostas para a elaboração da pauta de reivindicações ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023 da Petrobrás.

Na atividade, os delegados eleitos nas assembleias, realizadas entre os dias 23/05 e 14/06, aprovaram o Regimento Interno do Congresso.

SEGUNDA PARTE – No dia 24/06, a partir das 9h, os delegados estarão reunidos no formato PRESENCIAL (Clube de Engenharia – Av. Rio Branco, 124/25º andar – Centro). No programa, estão mesas de debate sobre conjuntura e opressões; apresentação das teses; resoluções gerais e eleição para os delegados ao Congresso Nacional da FNP, que está agendado para acontecer entre os dias 06 e 09/07.

TESES – Seguindo as definições do Regimento, os delegados tiveram até o dia 17/06 para enviar suas propostas e teses. O material foi sistematizado pela Comissão Organizadora do Congresso e será disponibilizado a todos os delegados em forma impressa no sábado (24) e no formato virtual na página criada especialmente para o Congresso no site do Sindicato onde estão reunidas todas as informações sobre o Congresso.

PAUTA HISTÓRICA – Os delegados apresentaram propostas de temas importantes como AMS, Petros, Comissão Paritária de Anistia, direitos de aposentados e pensionistas, direitos de empregados entrantes, direitos para mulheres, igualdade racial, direitos de trabalhadores de turno, adicionais de risco, teletrabalho, acordo único no sistema Petrobrás, medidas contra assédio, PLR, adequação de plano de cargos e salários, terceirizados, entre outros.