Campanha Solidariedade Petroleira fez distribuição de gás de cozinha subsidiado e explicou a importância da luta contra a desestatização da empresa
A campanha Solidariedade Petroleira, criada desde o início da pandemia para levar auxílio aos mais necessitados e divulgar informações relevantes contra a privatização da Petrobrás, segue realizando ações.
No sábado (04), a Campanha esteve em Petrópolis realizando ação de gás subsidiado na Escola Comunitária e Municipal Leonardo Boff, no Contorno, periferia de Petrópolis.
Poder público omisso
A tragédia aconteceu no dia 15/02, deixou 233 mortos e pelo menos 600 desabrigados. A cidade possui histórico de deslizamentos causados pelas chuvas há décadas sem que providências preventivas sejam causadas pelo poder público. Além do mais, quando ocorrem as tragédias, é principalmente a população que se mobiliza para enviar ajuda emergencial.
Solidariedade e informação
Numa “aula” que fala sobre a fundação da Petrobrás, o diretor Antony Devalle explicou a importância da empresa ter que ser mantida como estatal para o povo brasileiro.
Esta foi a segunda ação realizada pela Campanha Solidariedade Petroleira em Petrópolis. Um dia depois da tragédia, o Sindipetro-RJ lançou campanha específica para doações às vítimas, levando também reflexão sobre os efeitos do capitalismo e do modelo neoliberal que causam o aquecimento global e apostam na falta de investimentos em moradia, assistência social e defesa civil preventiva.
Doe!
Criada em abril de 2020, a Campanha surgiu para desenvolver iniciativas para o público interno e externo à Petrobrás, articulando demandas sobre a COVID-19.
Venha participar desta Campanha! O Sindipetro-RJ segue na mobilização da categoria e da população para denunciar o que está sendo feito com a Petrobrás e com o Brasil. Chega de entreguismo e exploração dos brasileiros. Por uma Petrobrás 100% estatal!
Para doar faça um PIX para solidariedade@sindipetro.org.br