Teletrabalho: empresa ainda não respondeu ao ofício do Sindicato

Até o início desta manhã, segunda (08/07), a Petrobrás ainda não respondeu ao ofício do Sindipetro-RJ, enviado no dia 03/07. O Sindicato convocará setoriais ainda hoje. Terça (09) – setoriais EDISEN, CENPES e Transpetro sede. Fique atento às publicações da Comunicação do Sindipetro-RJ. Por melhorias, flexibilizações e regulamentação das condições de Teletrabalho no Sistema Petrobrás!

No início da semana passada, o Sindipetro-RJ recebeu informações de que a nova gestão da Petrobrás estaria preparando mudanças no formato de Teletrabalho do Administrativo (ADM) com o objetivo de diminuir um dia de teletrabalho e aumentar um dia no presencial.

A notícia, que ainda não foi confirmada oficialmente pelos gestores da empresa, causou indignação entre os trabalhadores e entre os sindicalistas. O Sindipetro-RJ, imediatamente, divulgou informe para a categoria, afirmando que não houve qualquer comunicação aos sindicatos – ou, muito menos, negociação – sobre o tema. Confira: https://sindipetro.org.br/teletrabalho-nem-um-passo-atras/

Sindipetro-RJ exige respostas da empresa

No dia 03/07, a diretoria do Sindipetro-RJ reuniu-se para operar todas as medidas políticas, administrativas e jurídicas para impedir que qualquer insensata e covarde medida da nova direção da empresa prospere contra seus milhares de empregados e empregadas.

Ainda no dia 03/07, o Sindicato enviou ofício, com caráter de urgência, à presidente da empresa, à diretora de Assuntos Corporativos e à gerente de Recursos Humanos, solicitando pronunciamento oficial e imediato refutando tais informações de que a nova gestão pretende cassar o atual regime de teletrabalho e aproveitou para lembrar que “há tempos o Sindicato vem defendendo uma pauta de teletrabalho e faz-se ainda necessário avançar em diversos aspectos”.
Veja o documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Alta Administração tem que voltar atrás ou desmentir retrocesso

Diante dos inúmeros desafios da luta como os absurdos equacionamentos que atingem ativos e aposentados, a covarde proibição do código 2040 e do saldo AF para os petroleiros de turno, a manutenção da Petrobrás Biocombustível na lista de privatizações, a grave falta de pessoal em setores operacionais, os avanços permanentes contra os direitos dos terceirizados, a retirada de direitos dos novos petroleiros, entre outros, surge a possibilidade de mais este ataque.

Sindicalize-se e fique atento à Comunicação do seu sindicato! Acompanhe os grupos de whatsApp do Sindicato, de sua unidade e do grupo “Teletrabalho – nem um passo atrás! Melhorar, flexibilizar e regulamentar!” no Workplace.

Veja os vídeos dos diretores do Sindipetro-RJ, Ana Paula Baião e Leandro Lanfredi, sobre o tema e compartilhe: