Terceirizados da Hotelaria mostram o caminho

A suspensão do movimento foi iniciada à 00h do domingo (15/09). Além disso, o juiz representante do TRT deu prazo até às 10h20 do dia 24/09 para que as empresas de hotelaria apresentem uma proposta sobre o piso salarial dos trabalhadores

Justiça considera movimento legal

Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizada na sexta (12/09), o Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados nas Plataformas de Petróleo (SINTHOP) recebeu a determinação de suspensão no movimento que afeta as plataformas da Bacia de Santos, várias delas em base territorial do Sindipetro-RJ e Bacia de Campos. Cabe frisar que a representação das empresas de hotelaria não apresentou nenhuma proposta.

O TRT considerou a greve legal e justa, mas pediu uma trégua no movimento, conforme informou o presidente do SINTHOP, Sildo Moreira, em uma página de mídia social do sindicato.

Sildo ainda esclareceu que não houve corte total no fornecimento de alimentação, mas que ocorreu um racionamento na comida e suspensão no serviço de lavanderia e do asseio de camarotes.

Sindipetro-RJ apoia as reivindicações e o movimento

As reivindicações dos trabalhadores são por aumento salarial, vale alimentação, mais segurança no trabalho, pagamento de anuênio, aumento no número de trabalhadores (POB), pagamento de adicionais, respeito aos atestados médicos, melhorias nos equipamentos de trabalho, fim do assédio moral e cumprimento das convenções coletivas.

Na base do Sindipetro-RJ,  a adesão dos trabalhadores  foi total, pelo menos,  nas unidades P- 70,  P-74, P-75, P-76 e P-77, e também na UM-TJ.

O Sindipetro-RJ presta solidariedade classista aos trabalhadores e se coloca à disposição para apoio ao movimento no que for necessário, considerando que o movimento é um sucesso dado o reconhecimento do TRT por conta da mobilização bem-sucedida.