Solidariedade: terceirizados da WM em URUCU abraçam Campanha em favor dos empregados da WM no CENPES

Apesar de terem acabado de fazer greve para receber salários, que são considerados baixos quando comparados aos dos contratados pela Petrobrás, os empregados da WM lotados na Província de URUCU (AM) estão fazendo doações e engrossaram a Campanha de Solidariedade aos empregados da WM no CENPES

Lançada na sexta (16) pelo Sindipetro-RJ, a Campanha está mobilizando toda a categoria petroleira. As doações (pix solidariedade@sindipetro.org.br) feitas até o dia 30/09 serão revertidas aos terceirizados da WM que estão passando por dificuldades por não receberem os salários!

Você já fez a sua doação? Vale lembrar que com o ACT 2022, os petroleiros vão receber um reajuste que pode em parte ser destinado à essa Campanha. Participe!

Greve em URUCU

Contratada pela Petrobrás, a WM Manutenções tem tocado o terror na estatal. Em URUCU, os terceirizados entraram em greve no dia 10/09, receberam promessa de pagamento e suspenderam o movimento. Mas, a WM não pagou a todos! A greve foi retomada e somente no sábado (17) todos os salários foram depositados e a greve foi encerrada.

Petrobrás, cadê a fiscalização?

O Sindipetro PA/AM/MA/AP denunciou que a situação é tão precária em URUCU que os terceirizados da WM não estão recebendo sequer EPIs, como macacão e luvas, ferramentas como disco de corte, além de insumos como oxigênio para solda! E que a WM comprou fardamento usado pela empresa Método, trocando apenas a logo da empresa com uma tarja improvisada e agora trabalhadores do mesmo contrato estão usando uniformes de cores distintas.

No CENPES, há quatro meses, a WM tem apresentado atrasos nos pagamentos e também há denúncias de falta de condições de trabalho.

Saiba mais: https://sindipetro.org.br/os-trabalhadores-terceirizados-da-wm-no-cenpes-pedem-ajuda/

Mobilização segue no Cenpes até pagamento integral

Ao invés de tomar providências contra a WM, gerentes e supervisores da Petrobrás investem contra os terceirizados com a prática de assédio.

Assista ao vídeo e compartilhe:

Todo apoio aos terceirizados da WM por condições dignas de trabalho. Chega de exploração!