Trabalhadores cobram o descumprimento da alta administração da Petrobrás ao código interno durante visita de Bolsonaro no GASLUB

Postagens nas redes sociais mostram revolta com o descarte do uso de máscaras e a propaganda política dentro da estatal

Depois da participação de gestores da Petrobrás sem o uso das máscaras protetoras contra a COVID-19 durante a visita de Bolsonaro e comitiva no GASLUB na última segunda (31/01), os trabalhadores começaram a fazer postagens denunciando a quebra de regras impostas pela própria empresa. O Sindipetro-RJ também tem criticado a situação e vai reforçar essa luta.

As postagens fazem citações com os nomes e com os compromissos de conduta da Petrobrás começando pelo presidente da estatal, o general Joaquim Silva e Luna e passando, por exemplo, pelo diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobrás, Rafael Chaves Santos, pelo diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, pelo diretor executivo de Transformação Digital e Inovação, Juliano de Carvalho Dantas e pelo diretor executivo de Comercialização e Logística, Cláudio Rogério Linassi Mastella.

Propaganda política é proibida

Segundo o Código da companhia, “a alta administração e demais lideranças da Petrobrás são responsáveis por promover os princípios e os valores estabelecidos no Código, devendo sempre servir de exemplos para que suas equipes se sintam integradas e parte de uma única organização, mantendo coerência plena entre o discurso e prática. Assim como também diz para “não promover ou participar de atividades ou de propagandas político-partidárias nas dependências da companhia ou em seus canais de comunicação”.

Quebra de protocolos de saúde

Durante o discurso de Bolsonaro, que sabidamente se apresenta em campanha eleitoral, em local fechado e com todos sem máscara dentro da unidade da empresa, a alta administração desrespeitou as resoluções e protocolos internos contra a COVID-19 em vigor.

Veja o vídeo e compartilhe!

Saiba mais:

Bolsonaro pode circular sem máscara na Petrobrás? https://sindipetro.org.br/bolsonaro-pode-circular-sem-mascara-na-petrobras1/

Direção da Petrobrás impede acesso do Sindipetro-RJ ao GASLUB a mando de Bolsonaro
https://sindipetro.org.br/bolsonaro-no-gaslub/

Gestores cometem infrações de regras da Petrobrás durante visita de Bolsonaro
https://sindipetro.org.br/gestores-cometem-infracoes-regras-petrobras/

Destaques