Neste sábado (4), os participantes do 12º Congresso Nacional da FNP dividiram-se em quatro Grupos de Trabalho.
Pela manhã, eles debateram propostas de resoluções para a campanha contra o desmonte da Petrobrás e das Estatais, das vendas de ativos, das parcerias, fechamento de unidades, contra o Planejamento Estratégico da Petrobrás 2019/2023. Organização de Base; para o ACT 2019, estratégia de luta, plano de ação; eleição para os Conselhos Petros e Petrobras e demais empresas do Sistema Petrobrás, etc, Plano de Ação para a defesa da Petros e Plano Alternativo feito pelas instituições e contra o Plano Petros 3.
Na parte da tarde, os grupos debateram temas distintos, dentre ele
– Campanhas e organização sindical petroleiros, organização e plano de ação para as oposições;
– PLR, efetivo e comunicação;
– Terceirização de atividade fim e empresas do setor privado, SMS – segurança, meio ambiente e os atos de práticas antissindicais e combate a opressão, assédios moral e sexual;
– A seguridade brasileira, previdência pública e complementar, saúde pública, privada e assistência social, Petros, eleições dos Conselhos e defesa da AMS.
A partir das 18h, os congressistas fizeram uma reunião com os representantes das oposições.
As atividades terminam neste domingo (5), com assembleia geral e votação das resoluções. A cobertura jornalística completa está disponível no Facebook da FNP e do Sindipetro-RJ e nos sites dos sindipetros. Acompanhe!
https://www.facebook.com/petroleiros/posts/1108292322709232
Fonte:FNP