Com mobilizações e união, os petroleiros e petroleiras do INTEGRA, junto com o Sindicato, acabam com injustiça histórica no Centro Nacional de Controle e Logística da Petrobrás!
Realizando protestos, atos, reuniões e negociações os petroleiros do Centro Nacional de Controle e Logística pressionaram a Transpetro e conquistaram o pagamento das horas extras ao administrativo quando acionados no sobreaviso.
Por décadas, dezenas de trabalhadores do administrativo tiveram seus direitos desrespeitados, não recebendo horas extras quando eram acionados no sobreaviso.
Agora, todos os setores, do CNCL passaram a receber essas horas extras. Apenas quem trabalha na programação operacional ainda aguarda reunião, que já está agendada, entre a gerência executiva do INTEGRA e o RH, para determinar a forma de pagamento.
Vale ressaltar que a gerência executiva do INTEGRA une atividades no CNCL, englobando programação operacional, da manutenção, da infraestrutura do CNCL, integridade, da “apropriação” e da medição e qualidade.
E fiquem atentos: todos os trabalhadores que fazem sobreaviso têm direito ao recebimento de hora extra, não importa se são nível médio ou superior, o interstício (descanso de 11h entre jornadas) é lei e tem que ser cumprido!